Este é um curso de curta duração acerca da contratação de bens e serviços na Administração Pública, abordando conceitos fundamentais de Licitações e Contratos, observando as recentes alterações introduzidas pela Instrução Normativa nº 02/2008/MPOG/SLTI na formalização do processo administrativo de contratação de bens e serviços, relacionando de forma prática as etapas dos processos em consonância com as principais decisões do TCU.
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Permitir ao participante visualizar todo o processo de contratação, compreendendo a legislação e sua aplicação prática, focalizando os procedimentos técnicos e capacitando e aperfeiçoando os envolvidos no processo.
Servidores envolvidos na realização de licitação, Presidente e membros de comissão de licitações, pregoeiros, membros de equipe de apoio e equipe técnica, responsáveis pela elaboração de projetos básicos e Termo de Referência, ordenadores de despesas, assessores e consultores jurídicos e profissionais do controle interno, em especial: Gestores e Fiscais de Contratos
1. Planejamento da Licitação e a linha do processo.
1.1. O Planejamento da contratação de bens, obras e serviços na Administração Pública.
1.2. Legislação aplicável às licitações e contratos:
1.3. O processo de Licitação.
1.4. A Licitação por meio do Sistema de Registro de Preços – SRP na Lei 8.666/93 e o Pregão para registro de preços.
2. Dispensa e a Inexigibilidade de Licitação.
3. Fases do processo licitatório.
3.1. Fase externa da licitação.
3.2. A Teoria da Invalidade do ato administrativo e sua convalidação.
4.0. Os contratos Administrativos.
Aulas expositivas, debates, exposições dialogadas e jurisprudência do TCU com exercícios práticos.
Carga Horária: 16 h/a
Equipe Super